Orgulho de ser professora!

Hoje, terceiro dia de atestado médico, sinto-me ainda dolorida na carne que foi cortada e costurada, (anestesia local e 5 pontinhos apenas) a provocar um colossal incomodo na alma... ela sente-se solitária longe do chão da sala de aula (Meu templo sagrado).

Aproveito o forçado hiato para antecipar as merecidas comemorações do 15 de outubro dia dedicado ao professorado para mudar a foto de perfil nas redes sociais. A que escolhi apareço com o "semblante meio cansado" às 12:30 de uma segunda feira depois de 6 aulas seguidas, colando na porta do meu armário (Único espaço de privacidade) um cartaz sindical, tanto quanto meu ofício me orgulha a luta diária na defesa dos nossos direitos e da nossa dignidade.


Pensei em juntar umas palavras rimadas
Quando estou assim (meio nostálgica)
A poesia sai meio respingada
Mais prudente reeditar memorias passadas
Atualizadas no dia a dia da jornada
Me relendo... optei por esse que considero um lindo relato
Ainda que as frases não tenham sido poetizadas!
Transcrevo aqui o relato de 10 de maio de 2012, 00h11!

PROFISSÃO, VOCAÇÃO, REALIZAÇÃO!

Depois de 9 aulas lecionadas, não podia fechar o dia de hoje sem registro.
Logo na primeira aula, às sete da manhã, Teoria do Indivíduo com o 2º ano, 43 alunos na sala de aula! 43 vozes... hipérboles e ninfas ainda a crisalidar. É tanta ânsia de vida multiplicada... que me sinto no Estádio do Morumbi em final de campeonato, Com o meu Corinthians goleando o São Paulo... Na segunda aula mais 30 dos 3º anos com vozes mais afinadas, seguidos de mais 42 de um 1º ano e mais 40... e lá fui eu dia a dentro a filosofar e semear reticências... Ora falando de religião, ora de política, de felicidade vida e morte... burlando o senso comum, desafiando intelectos mal acostumados aos fones de ouvido, música alta e jogos eletrônicos.
“Misturando” Shakespeare com Karl Marx para chegar numa síntese do Sócrates Platônico... Ser ou não ser eis a questão... Tudo é uma questão de ponto de vista e o ponto de vista é sempre o ponto da questão... Visto que existem mais mistérios entre o céu e a terra do que pode supor a vã filosofia... Sigo além do simples pensar o mundo, no exercício da práxis, onde a única certeza valida é que sei que nada sei, mas penso e existo.
Às 00h11 dou por terminado meu dia de professora de filosofia, entregando-me ao abraço de Morfeu, sabendo-me merecedora de suas carícias!
Hoje, terceiro dia de atestado médico, sinto-me ainda dolorida na carne que foi cortada e costurada, (anestesia local e 5 pontinhos apenas) a provocar um colossal incomodo na alma... ela sente-se solitária longe do chão da sala de aula (Meu templo sagrado).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!