É preciso esperançar-se!

Aquela hora da madrugada em que Morfeu te abandona... O quente da cama inquieta a alma.
O inverno veio rigoroso e tem gente ao relento!
Enquanto outros ostentam cobertores felpudos e ar condicionado.
Penso em fazer um poema
Mas nada há de belo na dor humana
Só fome, frio, miséria...
Que culpa tenho eu?
Nenhuma!?
Muitas!?
Não basta sentir essa tristeza
Podendo estar alegre
E não é só por empatia ou solidariedade
É Ubuntu!!!
Enquanto um dos meus estiver excluído
Excluída eu estarei...
E enquanto excluída eu for
Não me calarei!
Por hora vou tentar dormir
E quem sabe sonhar (outro mundo é possível)
Quando acordar
Volto a me esperançar
Paulo Freirear

"É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo...”
Paulo Freire


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!