Boa Poesia é como Filosofia!

Sobre ontem... A câmera desfocada, errei na previsão do tempo, mas o importante é Filosofar, Poetizando é claro!


Poesia boa nem sempre tem que ser rimada
Precisa olhar o mundo nos olhos
Extrair a essência da alma da gente
Da gente que escreve
Da gente descrita
Da gente que lê
Poesia tem que ser amor
Incondicional amor!

Ágape por todas as gentes
Pelas nações sem fronteiras que Lennon Imaginou
(Nos também podemos imaginar)
África, Ásia, Europa, Antártida, Oceania e a América
Gentes de um único mundo vivendo em paz!

Philia por aqueles que nos deram a vida
Gratidão pelo Sêmen do Pai (João)
Saudades do Útero da Mãe (Aurora)
Os sete irmãos que me deram!
Aparecida, Jacira, João, Roseli, Luiz, Tereza e Oscar!
Por aqueles que Eu dou a vida!
Meus filhos Guilherme e Natália Sofia!

Eros por aquele primeiro menino
Pelo moço que veio mais tarde
Pelo Homem de pele morena
Pelo Senhor já de cabelos grisalhos
Por você que hoje furta meu sono
Fazendo-me sonhar acordada!

Esta é uma boa Poesia! (A mim reflete)


"Imagine (tradução)
Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje
Imagine não existir países
Não é difícil de fazer
Nada pelo que matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz
Você pode dizer
Que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só
Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade do Homem
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo
Você pode dizer
Que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!