Fragmentos: NA ROLANÇA DO TEMPO

Mario Lago Presente!

"NA ROLANÇA DO TEMPO, um livro que a princípio se poderia considerar passadista, emerge como lúcida página de uma cultura de resistência, pois não cala no peito a alegria de lembrar e a dor de saber que a cada dia se lembra menos."

Mario Lago foi-me dado de presente, o recebi das mãos letradas de um amigo, camarada querido Alfredo Santos garimpeiro de boas memorias o resgatou de um sebo e por algum motivo me julgou merecedora de tão honroso agrado. E cá vou eu, meio Sancho Pança a seguir-lhe os passos combatendo moinhos de ventos!

"... Vi muito, descoberto o ponto onde os horizontes se alongam. Ouvi bastante, atento que sempre estive ao eco de todas as vozes. andei e desandei pelos caminhos possíveis, rasgando os pés na pedra colocada em ponta para que eu parasse..." (pg. 6)



"A vida é jogo jogado
na verdade e na mentira,
não sei de jogo arriscado
que alguém, no fim, não se fira.
Quem mata os que estão na mira
acaba morto mirado.
Meus passos vão pronde eu mando,
pois já escolhi minha sina:
Me chamo Tô te esperando,
meu sobrenome é na esquina."



"O tempo não comprou passagem de volta. Tenho lembranças e não saudades."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Selfie: Olhares

Provocações - Rubem Alves

Agosto: A gosto!